Por José Chirivino Álvares, Conselho Gestor do Movimento Semente da União

Caros Colegas,

Como a maioria dos colegas sabe, as eleições para as nossas Instituições e Associações Funcionais, a cada nova rodada, se tornam mais concorridas, sofisticadas e profissionalizadas.

Para quem já conta com suportes outros – de bancos, centrais sindicais, empresas, etc. – que lhes sustentem sem usura, estrutural e financeiramente, a vida é amena e os resultados: quase previsíveis.

Para concordar com o que digo, basta analisar as últimas três décadas da vida daquelas instituições e associações – com raríssimas exceções a comprovar a regra – para perceber quem, de fato, se instalou confortavelmente naquelas “boleias”.

Mas para nós, os verdadeiramente independentes, que buscam tão e somente retomar o que é nosso de fato e de direito, a banda toca diferente e a história é contada de outra maneira.

De embornal e cantil vazios dos recursos que abundam para os segmentos antes citados, qual retirantes ou monges budistas, nos vemos na constrangedora situação de, a cada nova rodada, ter que vir à público solicitar apoios pessoais e financeiros.

E sabemos que, nas nossas idades e situações financeiras, qualquer dos dois nos penalizam sobremaneira.

Pedir aos colegas um apoio pessoal e/ou financeiro, por pequenos que sejam – eles que foram contemporâneos e, “como eu, amavam os Beatles e os Rollings Stones em compactos de 45 RPM”, dói tanto no esqueleto, quanto no bolso.

Mas, lamentavelmente, não nos resta alternativa.

Aqueles que puderem e desejarem ajudar de forma ativa na campanha de divulgação da Chapa 5, por favor, informem para dfsacc@gmail.com seu nome e disponibilidade.

Os que se sentem em condições de realmente colaborar financeiramente, sem que isso não lhe traga qualquer transtorno, que o façam, mas, insistimos: somente na exata medida de suas possibilidades, enviando para o Tesoureiro do MSU, Dr. Osvaldo – osvaldo.jur@gmail.com – a informação sobre o depósito realizado na conta abaixo:

BB (001) – Agência 3657-9 – Conta Poupança 8658-4 – Variação 51
CPF: 026.561.751-00, do nosso financeiro Dr. Osvaldo Carvalho Junior.

Agradecemos e convidados para acessar e a assistir em nosso à série de artigos sobre temas do interesse da coletividade BB, da lavra de nossos candidatos.

Um fraternal abraço a todos!

José Chirivino Álvares
Conselho Gestor