MOVIMENTO SEMENTE DA UNIÃO – MSU 

PEDE ESCLARECIMENTOS A PREVI SOBRE PROCESSO DE ARBITRAGEM – PETROBRAS

Diante de notícias veiculadas por toda imprensa brasileira, na semana passada, dando-nos conta de mais um acordo firmado pela Petrobras com representações Norte Americanas, da ordem de R$bilhões, em decorrência de prejuízos proporcionados pela corrupção naquela Empresa, e considerando que essa PREVI, embora com relutância, decidiu aderir ao processo de Arbitragem proposto por Entidades brasileiras no ano passado, apreciaríamos receber informações sobre o atual estágio deste feito.

Colocamo-nos na expectativa de suas notícias, uma vez que o volume de ações da Petrobras que essa Caixa detém, deve ter provocado prejuízo significativo em nosso patrimônio.

RESPOSTA DA PREVI

Nº de Atendimento: 81378830

Considerando que o foro competente para a discussão do assunto em questão é o tribunal arbitral, cujas regras impõem sigilo e confidencialidade das questões ali tratadas, a PREVI não tem como manifestar-se sobre eventuais medidas adotadas.

Entretanto, a PREVI reafirma sua diligência e compromisso na adoção das medidas necessárias à preservação de seu patrimônio e a incansável busca pela reparação de seus direitos eventualmente violados.