Colegas,

Conforme está bem explicitado em nosso Código de Ética e no Rol de Propósitos, a premissa básica do nosso Movimento SEMENTE DA UNIÃO (MSU) é a busca da UNIÃO entre todos os segmentos que representam ou dizem representar nossos interesses junto à CASSI e à PREVI.

Por força das circunstâncias e até porque também está previsto que participemos de eleições, há alguns anos vimos formando chapas para concorrer aos pleitos da CASSI e da PREVI.

Neste ano de 2018 optamos por não constituir chapas próprias e firmar parceria com o recém-criado Grupo MAIS, cujos objetivos e princípios muito se afinam com os nossos do MSU.

Em relação aos processos eleitorais, na CASSI nossa Chapa 4 – MAIS UNIÃO, sagrou-se vitoriosa, o que só não se repetiu nas eleições da PREVI, quando concorremos com a Chapa 1 – MAIS UNIÃO, devido aos métodos, digamos, pouco éticos adotados pelos adversários.

Acontece que desde a divulgação dos resultados das eleições da CASSI os grupos derrotados, encastelados ali há mais de 20 anos, iniciaram uma infundada campanha (fake news) de desqualificação e difamação dos colegas eleitos, como se tivessem participado de uma chapa branca, cujo esquema era se juntar ao Banco para prejudicar os associados, esquecendo eles que esses colegas também são beneficiários do nosso Plano de Saúde e, portanto, precisam contribuir financeiramente com ele, o que os elevariam à condição de desajustados se tivessem tramando contra o seu próprio bolso e à sua assistência à saúde.

Nós, integrantes do Conselho Gestor do Movimento Semente da UNIÃO, manifestamos aqui o nosso irrestrito apoio aos colegas eleitos e apelamos para que os mesmos sejam tratados como colegas íntegros que são, pois o processo eleitoral já se encerrou e todos devemos trabalhar num sentido só: tirar a CASSI dessa situação de falência em que se encontra, antes que algo pior possa acontecer.

A UNIÃO é a nossa força e os inimigos são bem outros. Esperamos que os adversários nas eleições entendam isso.

Conselho Gestor do MOVIMENTO SEMENTE DA UNIÃO (MSU)