Osvaldo Carvalho Júnior

Posse no BB – 1972 / Aposentadoria 1998, residente em Goiânia – GO / Cargos Exercidos – Supervisor CREAI E Gerente Geral em 07 (sete) Agências pelo país, sendo as últimas Agencia Anhanguera e Setor Campinas, ambas em Goiânia. Formação Acadêmica – Contabilidade e Direito, com atuação na área cível e penal, com exclusividade no Tribunal do Júri. Pós graduação em Direito Constitucional e em Ciências Penais, este concluído mas ainda não titulado, na Universidade de Buenos Aires (AR).

Maria Cecília de Siqueira Estivallet

Natural de Porto Alegre (RS), membro nº 043392 da OAB RJ. Admitida no BB em 1977 na Ag. Ijuí (RS), trabalhei também na Ag. Ilha do Governador, Centro Rio e Flamengo (RJ), Dona Laura e Bairro São João (RS). Exerci as funções de caiex, supervisor, assistente, gerente de contas e expediente. Aposentadoria em 2007. Consultora em empresa privada. Membro do Conselho Gestor do Movimento Semente da União.

MACILENE Oliveira

Aposentado após 32,5 anos de BB. Exerceu diversas funções e encerrou a carreira como Gerente de Agência. Foi presidente da AABB-Piracanjuba e Vice-Presidente da AABB-Goiânia. Sempre participou de iniciativas em defesa do funcionalismo e de atividades assistenciais, tendo exercido a Presidência de Lions Clube. Bacharel em Direito, MBA Altos Executivos e MBA Marketing, hoje coordena o Movimento SEMENTE DA UNIÃO, que busca a atuação conjunta de todas as nossas Associações.

José CHIRIVINO Álvares

Economista, com experiência profissional no Brasil e no Exterior nos setores: Governamental, de Economia Mista e na Atividade Privada como: Dirigente, Gestor, Consultor e Empresário. No Brasil dedicou-se no Governo Federal como Dirigente e Consultor, cumprindo missões como Diretor Administrativo e Assessor do Ministro na SEPLAN e como Assessor de Ministro no Gabinete Civil da PR; na Economia Mista como Dirigente, Gestor e Consultor, prestou serviços ao BB por 33 anos em vários Departamentos e Gabinetes; Coordenou o Programa de desenvolvimento metodológico e de Implantação do Sistema de Planejamento e Administração Estratégica do Conglomerado BB, aposentando-se no AP 02; e, na Atividade Privada enquanto Empresário: nas áreas de Consultoria Empresarial, Ensino Profissional e Agropecuária. No Exterior esteve, por 10 anos, como Gestor do Programa de Implantação do Sistema de Planejamento e Administração Estratégica para as Agências do BB no Exterior; como Diretor de Planejamento do BBEurope Banco du Brèsil Europe SA/NV; como Presidente da CFB Companhie Financière du Brèsil, ambos em Bruxelas Bélgica; e, como Administrador do BB no Paraguai.

5

Empossado no BB em 1962, exerceu gerências gerais em dependências no Brasil e no exterior, tendo residido no Panamá, Abidjã (Costa do Marfim), Portugal, Espanha e Israel. Foi Diretor Geral da empresas CIBRAP e TRATORNORTE em Recife (PE), e INTERTRADE – Import/Export, em Israel. Tem trabalhos e livros publicados sobre atividade bancária, operações financeiras internacionais e economia política. Elaborou o “Relatório BB x PREVI”, o “Exame Sumário do Balanço BB-2014/1osem”, estudo sobre o “Seguro-Risco Longevidade”, e outros.

1andretta

Advogado pós graduado em Direito Civil, graduado em Contabilidade, Comissionado desde o 1º ano de Banco em Castro e Telêmaco Borga no PR, Ag. Av. Paulista e CESEC em SP, CESEC Curitiba. Gerente Geral em S.Miguel Tapuio-PI, Pitanga e Palmas-PR, Santa Felicidade e Mal. Deodoro em Curitiba onde se aposentou. Delegado e Presidente do Conselho Fiscal por três mandatos na COOPERFORTE. Fora do Banco trabalhou em Tabelionato, Construção Civil, Indústria metal-mecânica, Imobiliária, Contabilidade, Grupo Financeiro em São Paulo. Cooperativista, militou na área. Fez Imersão em Controladoria e Finanças.

4

Ingressou no Banco do Brasil em 03/06/1971, na Ag. Centro-SP. Posteriormente trabalhou na ag. Tucuruvi. Sua aposentadoria foi em março/1995, como gerente adjunto na Ag. Cons. Moreira de Barros-SP. Cursou técnico de contabilidade. Desde o inicio da aposentadoria, dedicou-se ao trabalho voluntário em instituições sociais, depois em favor da nossa comunidade BB como coordenadora de mais de 20 grupos de colegas-BB em redes sociais, informando sobre CASSI/PREVI.

hamilton

Tomou posse no Banco em 1966. Aposentou-se em 1996, após exercer cargos de administração em diversas agências do país. Foi auditor no país e no exterior e gerente de auditoria. É advogado, pós-graduado em Administração Financeira e detentor de MBA em administração estratégica. Representou a PREVI como Conselheiro Fiscal Titular e Suplente em quatro empresas. Casado, pai de quatro filhos.

7

Auditora aposentada (2007). Doutoranda em Ciências Contábeis (UnB) projeto de pesquisa: “Composição dos Ativos Realizáveis dos Fundos de Pensão para cobrir o Risco Atuarial”. Mestre em Ciências Contábeis (UnB), especialista em Controladoria (UnB), MBA Auditoria (FIPECAFI) e bacharel em Ciências Contábeis (FURG-Rio Grande). Docente em graduação e pós-graduação, na área de auditoria, controladoria e controles internos, atualmente na UPIS e UnB, Brasília (DF). Trabalhou em Santana do Livramento (posse -1977), Rio Grande, Imperatriz, Porto Alegre e Brasília. Conselheira fiscal suplente da ANABB.

O movimento a um clique de você!

Siga o Movimento Semente da União
nas redes sociais
facebook
youtube
google