acao
1andretta

Para Conselho Deliberativo Suplente

Advogado pós graduado em Direito Civil, graduado em Contabilidade, Comissionado desde o 1º ano de Banco em Castro e Telêmaco Borga no PR, Ag. Av. Paulista e CESEC em SP, CESEC Curitiba. Gerente Geral em S.Miguel Tapuio-PI, Pitanga e Palmas-PR, Santa Felicidade e Mal. Deodoro em Curitiba onde se aposentou. Delegado e Presidente do Conselho Fiscal por três mandatos na COOPERFORTE. Fora do Banco trabalhou em Tabelionato, Construção Civil, Indústria metal-mecânica, Imobiliária, Contabilidade, Grupo Financeiro em São Paulo. Cooperativista, militou na área. Fez Imersão em Controladoria e Finanças.

2

Para Conselho Deliberativo Efetivo

Aposentado. No BB, entre várias funções, Encarregado e Chefe de Setor no DECON, Chefe de Setor, Coordenador de Equipe e Chefe Adjunto Interino na COGER, Auditor no Núcleo Central da AUDIT (Órgãos da Direção Geral, Superintendências e Subsidiárias) e aposentou-se Auditor Sênior.  Corregedoria-Geral do Governo do Distrito Federal: Diretor de Planejamento e Articulação da Ouvidoria e Diretor de Apoio Operacional, de ago/2004 a jan/2007. Atualmente é Presidente da AFABB-DF. Graduado no Curso Superior em Tecnologia de Gestão de RH (UNIP) e Técnico em Contabilidade (1968).

3

Para Conselho Deliberativo Suplente

Aposentado. No BB, entre varias funções exercidas, foi Diretor Executivo da BB-DTVM, Gerente Executivo da GEROF, Gerente de Divisão do DEATE e Chefe dos Cesecs Ramos e Andaraí(RJ). Fora do BB foi: Diretor Financeiro da COELBA, Membro Titular do Conselho Fiscal da VALE S.A, Conselheiro Fiscal na Celpe-PE e na Telesp Celular e Membro do Conselho de Administração da Guaraniana (atual NEOENERGIA) e CEMIG. Atualmente é Membro Titular do Comitê de Auditoria da Caixa Econômica Federal. Graduado em Matemática pela USP, MBA em Finanças pelo IBMEC(RJ) e Altos Executivos pela FGV(RJ).

4

Para Conselho Consultivo Plano 1 Efetivo

Ingressou no Banco do Brasil em 03/06/1971, na Ag. Centro-SP. Posteriormente trabalhou na ag. Tucuruvi. Sua aposentadoria foi em março/1995, como gerente adjunto na Ag. Cons. Moreira de Barros-SP. Cursou técnico de contabilidade. Desde o inicio da aposentadoria, dedicou-se ao trabalho voluntário em instituições sociais, depois em favor da nossa comunidade BB como coordenadora de mais de 20 grupos de colegas-BB em redes sociais, informando sobre CASSI/PREVI.

5

Para Conselho Deliberativo Efetivo

Empossado no BB em 1962, exerceu gerências gerais em dependências no Brasil e no exterior, tendo residido no Panamá, Abidjã (Costa do Marfim), Portugal, Espanha e Israel. Foi Diretor Geral da empresas CIBRAP e TRATORNORTE em Recife (PE), e INTERTRADE – Import/Export, em Israel. Tem trabalhos e livros publicados sobre atividade bancária, operações financeiras internacionais e economia política. Elaborou o “Relatório BB x PREVI”, o “Exame Sumário do Balanço BB-2014/1osem”, estudo sobre o “Seguro-Risco Longevidade”, e outros.

josete-nova

Para Conselho Consultivo Previ Futuro Efetivo

Empossada no BB em 2003, exerceu cargos de Assistente de Negócios PJ, Gerente de Contas Exclusivo PF e Analista Pleno. Atualmente atua no BB como analista Técnica U B na GECOI-RS. Foi professora substituta na Universidade Brasília no período de jun/2004 a jul/2005. Formada em Ciências Contábeis pela UFRGS (2002); Pós Graduação Especialista em Controladoria pela UNB (2004) e MBA em Negócios Financeiros UNB (2008). Previ Futuro.

7

Para Conselho Fiscal Titular

Auditora aposentada (2007). Doutoranda em Ciências Contábeis (UnB) projeto de pesquisa: “Composição dos Ativos Realizáveis dos Fundos de Pensão para cobrir o Risco Atuarial”. Mestre em Ciências Contábeis (UnB), especialista em Controladoria (UnB), MBA Auditoria (FIPECAFI) e bacharel em Ciências Contábeis (FURG-Rio Grande). Docente em graduação e pós-graduação, na área de auditoria, controladoria e controles internos, atualmente na UPIS e UnB, Brasília (DF). Trabalhou em Santana do Livramento (posse -1977), Rio Grande, Imperatriz, Porto Alegre e Brasília. Conselheira fiscal suplente da ANABB.

8

Para Conselho Fiscal Suplente

47 anos, posse no BB: 1987. Na COGER (2007 a hoje), atua c/ Reorganizações Societárias e Tributação. Mestre em Contábeis pela FUCAPE (2006). Pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas – IDP (2010), Pós-graduado pela FGV DF (1995). MBA em Contabilidade – FIPECAFI (2003). Graduações pela UPIS/DF: Ciências Contábeis (1994) e Economia (2013). Professor e Coordenador de Pós-Graduações (2004 a Hoje). Consultor e Pesquisador em Project Finance, Corporate Finance, Estrutura de Capital, Controladoria, Custos e Orçamentação, Reestruturação Societária e Planejamento Tributário.

9

Para Conselho Consultivo Plano 1 Suplente

Bacharel em Direito pela Fundação Universidade de Passo Fundo, tomou posse no BB em 1973 em Três Passos-RS, trabalhou nas agências Maraú-RS, Passo Fundo-RS, Leblon-RJ, Copacabana-RJ e Presidente Antonio Carlos-RJ e exerceu os cargos de Caixa Executivo e Gerente de Expediente (Gerex). Aposentou-se em 1997.

10

Para Diretor de Seguridade

Economista, posse no BB em 13/01/1964, foi de Caixa-Executivo a Gerente Geral em Agências de São Paulo, Instrutor e Instrutor formador do DESED, presidente do Conselho Deliberativo da São Paulo Holding Corp Participações S/A, Assistente do Interventor do AEROS, Dr. Camillo Calazans, membro do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem, Gerente Geral de empresa loteadora. Tem registro de especialista em perícias judiciais junto ao CORECON SP e presta consultoria a empresas. Elaborou apostila sobre previdência privada fechada. Certificado Atuária I, II e III para não atuários da UNIABRAPP.

11

Para Conselho Consultivo Previ Futuro Suplente

Está no Banco do Brasil desde 2002. Formado em Matemática pela UnB, com MBA Executivo em Negócios Financeiros e cursando pós-graduação em Auditoria. Já exerceu as funções de Caixa Executivo, Assistente de Negócios e Gerente de contas na agência Cruzeiro-DF. Na DG foi Assessor júnior na Controladoria e Assessor pleno na antiga Dicar. Atualmente, exerce a função de Assessor Empresarial na Diretoria de Meios de Pagamento. Previ Futuro.

acao