Com o propósito de facilitar a compreensão da estrutura de funcionamento do Movimento SEMENTE DA UNIÃO, lembramos que a sua administração é exercida por um CONSELHO GESTOR, cuja composição atual é a seguinte: Antonio Roberto ANDRETTA, DAISY de Freitas Saccomandi, Hamilton Omar BISCALQUINI, MACILENE Rodrigues de Oliveira (coordenador do conselho), Maria CECÍLIA de Siqueira Estivallet, OSVALDO Carvalho Júnior, PAULO WILLIAMS Rocha da Silva, RAIMUNDO Pessoa Neto, EBENÉZER Walter Araújo do Nascimento (licenciado por problemas de saúde) e José CHIRIVINO Álvares (também licenciado por questões de saúde).

As decisões no referido Conselho são sempre por maioria absoluta de votos, quando não por consenso. Portanto, toda e qualquer manifestação em nome do Movimento SEMENTE DA UNIÃO é precedida de aprovação no referido Conselho, que se reúne virtual e quinzenalmente ou sempre que um assunto exija urgência.

Praticando a democracia que sempre pregamos, os integrantes do Conselho Gestor são livres para manifestar o seu ponto de vista pessoal sobre questões envolvendo a CASSI e a PREVI, sob sua inteira responsabilidade, não implicando que seja a opinião do Movimento. As manifestações e os comunicados oficiais serão sempre subscritos pelo Conselho ou pelo seu Coordenador, quando autorizado.